quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Saudade

Acho que dentre todos os meus sentimentos diários, a saudade é a maior das companheiras. Tenho saudade o tempo todo. Acho que isso é o que chamam de nostalgia. Sinto saudade do recreio da escola, da bagunça no fundo da sala e da biblioteca movimentada. Tenho saudade daquela fazenda, do meu livro favorito, do abraço da minha avó e do sorriso da minha tia. Saudade do meu mega drive, dos domingos ensolarados no clube, do golzinho na rua de cima, da minha caixa de hominhos e do quebra-cabeças que nunca enjoei de montar. Tenho saudade daquele filme que eu sei as falas de cor ainda hoje, da piscina gelada, dos meus primos que cresceram e estão distantes, do meu irmão que não tem tempo mais pra brigar comigo, de ouvir a fita da minha banda favorita, de todas aquelas viagens, do pé de goiaba, do meu amigo que mora em outro país e também daquele que mora bem do lado de casa. Sinto saudade do pão molhado no toddy, da manga lambrecando toda a roupa, do tempo que minha cachorra ainda latia, do futebol na pracinha, do banho de chuva no fim de tarde e da casa na árvore. Tenho saudade de você, que mudou de cidade. Saudade do tempo que era parte fundamental na minha vida. Tenho saudade até mesmo do dia de ontem, que não aproveitei como deveria. Acho que no fundo tenho saudade de mim mesmo. Do que já fui, e que hoje não me permito mais ser. Mas reflito e concluo. A verdade me conforta. Infeliz aquele que não sente saudade. 

3 comentários:

  1. Eu sei que o amigo que mora em outro país sou eu, ok? Também sintos saudades, ótimo texto Rafa, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Chiclete, ta ficando bom nisso heim!? ;D No meu blog tbm tem um texo que fala sobre saudades.. Falando nisso, hoje eu atualizei ele!


    Beijos. ;**~~

    ResponderExcluir
  3. Saudade é tão único, e tão doloroso, em partes, que ainda não consegui sinônimo tão igual em outra idioma, numa só palavra dizer tudo aquilo que nos faz falta, saudade...


    Bom texto, ;D

    ResponderExcluir