terça-feira, 10 de abril de 2012

Meus primos, meus irmãos.

Em tempos de famílias reduzidas, com poucos filhos e irmãos distantes, eu sempre tive meus primos. Os mais velhos que me apresentaram o mundo, e os mais novos que me fizeram parecer importante. Os da minha idade que cresceram junto comigo e os bem mais novinhos que foram minha primeira experiência paterna. Tenho aqueles primos que moram distante e que sempre fizeram das minhas férias momentos inesquecíveis. Tenho os primos baladeiros que me fizeram sonhar em crescer depressa, primos bons de bola que me levavam para as primeiras peladas e primas mais velhas gostosonas que acho melhor eu nem comentar nada a respeito. Com vocês eu vivi minhas maiores aventuras infantis. Na fazenda do meu tio, na casa dos meus avôs, no pé de goiaba lá do fundo, no buraco dos morcegos, no futebol na garagem, na pracinha alí da frente, no lote, na chácara, na casa do vizinho, no clube, na rua de baixo, naquelas viagens para praia, em tantos outros lugares e em todas aquelas vezes que vocês foram dormir lá em casa ou eu na de vocês. Estive pensando em todos vocês meus primos, nos que ainda hoje são como irmãos e na outra grande maioria que já esteve tão perto de mim e hoje se encontram tão distantes, correndo e cuidando das suas vidas assim como tenho corrido e cuidado da minha, sem tempo muitas vezes de dizer nem mesmo um oi. Não sei bem onde foi que nos afastamos, mas tenho certeza que o carinho e as lembranças são eternas. Espero que saibam que sempre farão parte da minha história, e que guardo cada momento vivido comigo, e assim será para todo o sempre. Acredito que em muito breve teremos mais tempo de nos encontrarmos, contarmos nossas histórias, reunirmos nossas famílias, relembrarmos os grandes momentos com belas risadas, e sobretudo, para que meus filhos possam conhecer todos os seus tios, porque se depender de mim,  e faço questão que assim seja, esse será sempre o tratamento que eles terão para com vocês, já que os considero como irmãos. Ficaram as recordações e o respeito. Obrigado pela infância mágica que me proporcionaram. 

Um comentário: